sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fortaleza completou ontem 285 anos. E para celebrar essa festa, o CUCA Che Guevara promoveu atividades culturais para os jovens da cidade que vieram assistir a espetáculos e shows musicais.
 

Segundo o jovem ator José Anselmo Alves da Silva, 22 anos, ele foi hoje para apreciar e colaborar com o evento. “É um avanço envolver um tema, no caso o aniversário de Fortaleza, com as pessoas que não têm acesso ao conhecimento e à cultura. Eu vim para cá porque acho legal estar aqui, participando e me incluindo no meio social”.

A noite de comemoração continuou com os shows da banda Faculdade Mental e do rapper Gog, que animaram os jovens no Anfiteatro do CUCA. Os integrantes do Movimento Hip Hop do Brasil (MH2O) abriram o show do rapper. “O Gog pra gente é referência de música educativa, política, de valores e de resitência. Cantar abrindo o show dele é um presente dos nossos 22 anos de existência. É o reconhecimento do nosso trabalho para a cidade”, revela Rogério Chaves, coordenador nacional do MH2O.

O morador do bairro Colônia, David Michel Reis, 23 anos, prestigiou o espetáculo “Cabaré da dama” e assistiu aos shows. Quando questionado sobre passar o aniversário de Fortaleza no CUCA, ele responde: “Está sendo maravilhoso ter o CUCA. A meninada daqui estava precisando um pouco disso, um pouco de arte. É muito legal ver esse lugar renovado”

O casal de namorados, Vera Freitas e Emanuel Costa, decidiu vir principalmente para curtir os shows. “Eu vim para escutar uma boa música”, afirma a estudante do curso de Engenharia de Pesca que recebeu o convite do irmão para assitir a apresentação dos grupos. “Aqui a gente interage numa boa”, complemeta.

A programação do aniversário de Fortaleza segue no decorrer deste mês, com as apresentações no Mercado dos Pinhões, a abertura do 62ª edição do Salão de Abril, as brincadeiras para a criançada no Parque Adahil Barreto, além da programação cultural do CUCA Che Guevara.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário